Este ano, no seminário em Montemor-o-Novo, houve tempo para tudo!
Para as sessões de Chi Kung: de manhã, ao ar livre…
… e à tarde, quando o calor alentejano aperta, nas salas fresquinhas do Convento da Saudação, onde o Mestre explicou pormenorizadamente cada movimento.
Houve tempo para aprender uma forma pequena de Tai Chi, de 18 movimentos, que o Mestre criou para que os menos experientes possam levar uma forma completa do seminário…
… e para treinarmos todos juntos.
Como neste seminário tivemos a participação de várias pessoas que dão aulas de Tai Chi, o Mestre aproveitou para chamar a atenção para diversos pormenores. Obrigada à Maria, que nos serviu de modelo!
E como o Mestre estava imparável, ainda começamos a aprendizagem de uma forma nova de Tai Chi, inspirada em movimentos ancestrais de Chi Kung. Aguarda-nos seguramente mais uma bonita forma proveniente da sabedoria e da criatividade do Mestre Xuan Wu… (como ainda a estamos a aprender, as fotos ficam para depois :-)).
E, claro, há sempre tempo para conviver! Antes da prática…
… durante os almoços, nos claustros do Convento…
… e ao jantar, no Burrabolha, em pleno campo. Obrigada à Teresa Almeida, pelo acolhimento familiar!
Fica o nosso agradecimento a todos os participantes, em especial aos que vieram de mais longe, desde o Algarve aos Açores! Um agradecimento também ao Espaço do Tempo e à Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, que nos acolhem desde sempre.
Deve ter sido mesmo fantástico… Estão todos com um ar invejável de paz e serenidade 🙂
Não tendo estado presente, sei, sinto que foi único, excelente, supremo! Como é do SER do mestre Xuan Wu e dos seres bonitos que o seguem. Resta-nos organizar o seminário anual cá no Algarve com o mestre e reunir todos estes amigos para uma partilha fecunda.
Que inveja …. eu sei, não é um sentimento muito nobre … mas a sério…. que inveja 😦
Pelo que li imagino que tenha sido um fim-de-semana muito porreiro, é sempre agradavel saber que o mestre continua a divulgar os seus conhecimentos. Os meus parabens ao caminho natural por proporcionar a divulgação da escola do mestre wu xuan, e seus antecessores:)
Obrigada a todos pelos comentários! O comentário do António Serra foi transformado num post! Obrigada António por esta contribuição para o blogue.
Ana: Quando vens connosco?
Paulo: Aguardamos ansiosamente o seminário no Algarve… Será em Setembro e estão todos convidados!
Rui: E porque não em Moçambique?…
Filipe: Obrigada Filipe! Pelo comentário e pela presença assídua na Gulbenkian.