Informação sobre o seminário no Convento de Cristo, Tomar

seminário Tomar 2012 cartaz


Sábado, 31 de Março

9.00 -10.00  Encontro junto ao portão do Parque dos Carrascos

10.00 -12.00  Chi Kung e Tai Chi

12.00 -15.00  Almoço

15.00 -17.00  Chi Kung e Tai Chi

Domingo, 1 de Abril

9.30   Encontro junto ao portão do Parque dos Carrascos

10.00 -12.00  Chi Kung e Tai Chi

12.00 -15.00  Almoço

15.00 -17.00  Chi Kung e Tai Chi

Este seminário debruça-se sobre duas artes internas chinesas: o Chi Kung e o Tai Chi. As artes internas são uma via para o crescimento holístico e têm como objectivo último o desenvolvimento físico, psicológico e espiritual do indivíduo. No Chi Kung são realizados exercícios que combinam movimento suave e respiração, e nos quais a atenção e a visualização do praticante estão concentradas nas várias partes do corpo, de forma a trabalhar o fluxo de energia. O Tai Chi é uma arte marcial chinesa interna onde se aprendem formas – conjunto de movimentos lentos e sequenciais, rítmicos e precisos, nos quais se utiliza também a energia.

Sobre Caminho Natural

Associação para a divulgação do Tai Chi e do Chi Kung do Mestre Xuan Wu.
Esta entrada foi publicada em Sem categoria com as etiquetas , , , . ligação permanente.

5 respostas a Informação sobre o seminário no Convento de Cristo, Tomar

  1. Paulo Sérgio diz:

    Para quando um seminário deste tipo também em Lisboa? Seria importante, creio eu, uma divulgação acessível, económica e geográficamente, do Tai Chi e do Chi Kung em diversos pontos do nosso país! Que acham e qual a vossa disponibilidade?

  2. Muito obrigada pelos seus vários comentários, Paulo. Concordamos inteiramente consigo: é importante divulgar o Tai Chi e o Chi Kung pelo país. Por isso, tentamos organizar seminários em vários pontos: este ano já estivémos nos Açores e em Tomar, e contamos estar ainda em Montemor-o-Novo e no Algarve.
    Como o Mestre Xuan Wu reside em Lisboa, nesta cidade temos tido maior preocupação com a divulgação das aulas regulares: a prática do Tai Chi e do Chi Kung faz para nós sentido numa base quotidiana e, em Lisboa podemos ter esse previlégio. Mas estamos sempre disponíveis para ideias e propostas! Venham elas!

  3. Paulo Sérgio diz:

    Muito bem, vejo que já têm calendarizado mais actividades para o Alentejo e para Algarve, são locais aprazíveis para a prática do Tai chi nos meses de verão se realizadas em ambientes climatéricamente amenos e retirados do bulício balnear, mas seria bom estarem abertas a todos os interessados provenientes ou não dessas zonas que convosco queiram partilhar essas experiências.
    Abraço
    Paulo

  4. Olá Paulo,
    Os nossos seminários estão sempre abertos a todos os interessados, e na maior parte das vezes podem participar pessoas com ou sem experiência na prática de Tai Chi ou de Chi Kung. Em Montemor-o-Novo iremos estar este ano pela 4ª vez (o primeiro seminário que aí realizámos foi em 2004) e será já no próximo mês. No Verão é difícil treinar no Alentejo…🙂 Estamos a ultimar os preparativos para anunciar as datas definitivas.
    Um abraço

  5. Paulo Sérgio diz:

    Olá,
    Obrigado pela vossa informação, por vezes o mês de Maio já é quente e no Alentejo sente-se bem essas temperaturas mais elevadas, porém, desejo-vos um bom trabalho e que o sul de Portugal seja bem contemplado por uma boa divulgação destas práticas orientais.
    Abraço

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s